" />

Miniaturas Soldados das Forças Armadas do Brasil

Miniaturas soldados das forças armadas do Brasil confeccionados em resina, aqui representados por um fuzileiro naval, oficial da marinha, soldados do exército e um soldado da força expedicionária brasileira, FEB.

Quer Fazer Parte de Nossa Lista VIP?
Preencha o formulário ao lado e faça parte de nossa lista VIP e receba as atualizações diretamente no seu e-mail.

Miniaturas Soldados das Forças Armadas do Brasil

Neste artigo trazemos imagens de miniaturas soldados das forças armadas do Brasil representados por uma miniatura fuzileiro naval, do exército e uma miniatura de soldados da FEB -Força Expedicionária Brasileira.

Além das imagens destas miniaturas há um resumo de cada segmento da força a que elas representam que ajudará na identificação e compreensão histórica de cada uma delas.

Todas as miniaturas soldados das forças armadas do Brasil são confeccionadas pelo artesão Vicente e em cada imagem há um link direcionando para a página do Facebook Miniaturas Militares onde os interessados podem acessar a página e descobrir novas imagens de miniaturas militares.

Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil

O Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil faz parte da Marinha do Brasil e teve origem na então Brigada Real da Marinha criada em Portugal em 28 de agosto de 1797 com um Alvará da rainha D. Maria I. A finalidade era acompanhar a família real portuguesa que migrava para o Brasil e precisava de uma proteção devido as ameaças dos exércitos de Napoleão.

Veja outros artigos com imagens de miniaturas semelhantes:

O batismo de fogo dos Fuzileiros Navais aconteceu durante a expedição à Guiana Francesa (1808/1809), participando dos combates que culminaram com a tomada de Caiena e, consequentemente, permitindo ao Brasil um aumento de território que hoje é o estado do Amapá.

As denominações foram sofrendo alterações durante os anos, entre elas : Batalhão de Artilharia da Marinha do Rio de Janeiro, Corpo de Artilharia da Marinha, Batalhão Naval, Corpo de Infantaria de Marinha, Regimento Naval e, por fim, Corpo de Fuzileiro Navais (CFN), que mantém essa definição desde 1932.

Miniatura Fuzileiro Naval em Resina. Tamanho de 12,50 cm com a base. O Fuzileiro em miniatura esta usando uniforme camuflado e seu rosto também está com uma pintura que simula a camuflagem típica dos combatentes. Esta portando um Fuzil. Imagem.: Página do Facebook Miniatura Militares.

Miniaturas Soldados das Forças Armadas do Brasil – Miniatura Fuzileiro Naval em Resina tamanho de 12,50 cm com a base, a escala é de 1:18. O Fuzileiro em miniatura esta usando uniforme camuflado e seu rosto também está com uma pintura que simula a camuflagem típica dos combatentes de selva. Esta portando um Fuzil FN FAL. Imagem.: Página do Facebook Miniatura Militares.

Hoje o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil possui um contingente de cerca de 18000 fuzileiros. Destes o elemento principal é a Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), que é integrante da Divisão Anfíbia.

Adsumus

Esse é o lema dos fuzileiros navais, é latim e significa:

“Aqui estamos!”

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades? Informe seu e-mail no formulário abaixo.

Quer Fazer Parte de Nossa Lista VIP?
Preencha o formulário ao lado e faça parte de nossa lista VIP e receba as atualizações diretamente no seu e-mail.

Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro, uma das três Forças Armadas do Brasil, tem a missão de defender o território e os interesses do Brasil atuando em operações terrestres garantindo o cumprimento da Lei e Ordem sejam de acordo com o poder constitucional vigente. As tropas estão sempre dispostas para situações de guerra recebendo treinamento e equipamento específico para este fim.

Miniatura Soldado do Exército Brasileiro em Resina na escala 1:20. O Soldado em miniatura esta apoiado em uma base com o símbolo do Exército Brasileiro. A miniatura foi confeccionada utilizando o uniforme de combate, capacete e portando um Fuzil.

Miniaturas Soldados das Forças Armadas do Brasil – Miniatura Soldado do Exército Brasileiro em Resina na escala 1:20. O Soldado em miniatura esta apoiado em uma base com o símbolo do Exército Brasileiro. A miniatura foi confeccionada utilizando o uniforme de combate, capacete e portando um Fuzil. Foto.: Página Facebook Miniaturas Militares

A história do Exército Brasileiro tem início logo após a independência do Brasil com a Batalha dos Guararapes em abril de 1648. Neste evento o Exército Brasileiro foi dividido entre efetivos de Primeira Linha, Exército, e de Segunda Linha, Ordenanças e Milícias dos tempos Coloniais de Latifundiários. Estes dois grupos formavam o grupo de combate soberano.

Miniatura Soldado do Exército Brasileiro confeccionado em resina na escala 1:20. Fonte.: Página do Facebook Miniaturas Militares.

Miniaturas Soldados das Forças Armadas do Brasil – Miniatura Soldado do Exército Brasileiro confeccionado em resina na escala 1:20. Foto.: Página do Facebook Miniaturas Militares.

Desde então, o Exército Brasileiro sofreu mudanças de comando central até chegar a atual gestão. Entre 1808 e 1967 o Exército Brasileiro estava sob o comando do Ministério da Guerra. Entre 1967 e 1999 passou a ser designado de Ministério do Exército e desde 1999, juntamente, com a Marinha e Força Aérea respondem ao Ministério da Defesa.

Soldado miniatura do Exército Brasileiro em escala 1:20 feito em resina. O soldado representado nesta miniatura possui mochila com acessórios como o cantil. Foto.: Página Facebook Miniaturas Militares.

Miniaturas Soldados das Forças Armadas do Brasil – Soldado miniatura do Exército Brasileiro em escala 1:20 feito em resina. O soldado representado nesta miniatura possui mochila com acessórios como o cantil. Foto.: Página Facebook Miniaturas Militares.

O efetivo do Exército Brasileiro está por volta de 200.000 soldados com um reserva de 280.000, esse contingente é o segundo maior da América Latina, sendo superado somente pelo Exército da Colômbia que está em guerra com um grupo guerrilheiro interno, FARC (Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia).

O lema do Exército Brasileiro é:

Braço forte, mão amiga

Força Expedicionária Brasileira (FEB)

A Força Expedicionária Brasileira, também conhecida pela sigla FEB, foi criada durante o governo de Getúlio Vargas que pedia ao governo norte-americano Franklin Roosevalt que autorizasse a participação efetiva do Brasil na luta contra o eixo na Livro História da Segunda Guerra Mundial.

Essa força passou a ser designada como FEB – Força Expedicionária Brasileira – e era composta de 25.334 homens. Foi criada em 1943 e teve como comandante o General Mascarenhas de Moraes.

Uma homenagem a estes bravos guerreiros representada na forma de miniaturas de soldados da FEB - Força Expedicionária Brasileira - que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Foto.: Página do Facebook Miniaturas Militares.

Uma homenagem a estes bravos guerreiros representada na forma de miniaturas de soldados da FEB – Força Expedicionária Brasileira – que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Foto.: Página do Facebook Miniaturas Militares.

O lema adotado por essa força foi:

“A cobra está fumando”

Que fazia uma alusão do que se dizia na época de que seria “Mais fácil uma cobra fumar cachimbo do que o Brasil participar da Guerra na Europa”.

Sobre Adriano Alves

Começou a escrever em blogues em 2009 como convidado e não parou mais. Hoje escreve em quatro blogues, trabalha em uma empresa como Analista de Suporte Técnico e tem como hobby ler, estudar, ouvir música, assistir filmes e seriados e, principalmente, colecionar miniaturas militares.

Um comentário

  1. Amigo Adriano, você divulga as miniaturas e a gente fica com vontade de tê-las. Porém, não tem nenhuma informação sobre vendas destes produtos. Você consegue nos repassar o contato de quem faz.
    Eu sou muito interessado em adquirir miniaturas de veículos, soldados, e produtos diversos sobre nossas Forças armadas.
    Pois quase tudo que tem a venda, é de países estrangeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top

Faça parte de nossa lista VIP!

Você quer ser o primeiro a receber nosso conteúdo? Basta cadastrar seu e-mail agora.

Thanks for subscribing. Please check your emailPlease fill in all required fields

Somos Contra SPAM!